sexta-feira, 6 de março de 2009

De onde veio a sementinha da OCA

Minha mãe (Mali) como sempre criativa, inventou para o aniversário das minhas sobrinhas (Adèle e Rafaela) uma tarde de chef! onde as próprias crianças faziam as guloseimas da festa: brigadeiro, sanduiche, pão, além confeitarem os bolos! Imaginem a curtição!!
Foi sucesso total!!!
A partir desse dia vi o quanto podemos transformar momentos simples em algo divertido e criativo!!
Para as crianças tudo se transformou numa grande festa!!!
As aniversariantes nas laterais com suas amigas, gêmeas também


Enrolando os brigadeiros! estavam todos compenetrados e apostaram quem faria a bolinha mais redonda!!!
Todos, literalmente, com a mão na massa!!! Nossa prima Maria foi a chef maior!!
Foi uma receita de pão integral... e ficou uma delícia!!!

A chef Maria dava as primeiras instruções!!!
Vejam a expectativa dos chefs mirins!!!


Um comentário:

eme bê, maria disse...

como chef e como gulosa de plantão, eu adorei esse dia. não sabia como seria coordenar VÁRIOS pequeninos com as mãozinhas NA MESMA MASSA. mas foi uma confusão deliciosa e o resultado me surpreendeu: enquanto às vezes sozinha eu fazia a mesma massa e algo dava errado, chegando até a solar, dessa vez a massa ficou bem fofinha. acho que foi um monte de energia boa junta! a idéia de oficina de culinária é das minhas favoritas, porque une as pessoas (e no caso as crianças) em torno de algo extremamente prazeroso, além de que envolvê-las no preparo cria todo um respeito e expectativa com relação à hora da refeição. já digo logo que quero uma oficina de culinária quando eu estiver em salvador, pra poder ajudar!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...