E hoje é um projeto!!!
Assim nasceu o CININAR! E esse nome "fofo" como disse Daniela Castro, jornalista do caderno 2 do Jornal A Tarde, foi dado por Pedro, meu sobrinho de 12 anos. Enquanto estávamos, nós adultos, quebrando a cabeça para achar um nome, ele veio com naturalidade e nos deu esse presente! Por isso temos um carinho especial.
Chegou o dia de realizarmos esse sonho!!! SÁBADO DIA 18 SERÁ A PRIMEIRA SESSÃO!!! E O FILME ESCOLHIDO FOI: CHEGA DE SAUDADE!!! Nada como um bom filme brasileiro para começarmos!!
Sinopse: A história acontece em uma noite de baile, em um clube de dança em São Paulo, acompanhando os dramas e alegrias de cinco núcleos de personagens freqüentadores do baile. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina ao final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último freqüentador desce a escada. Mesclando comédia e drama, Chega de Saudade aborda o amor, a solidão, a traição e o desejo, num clima de muita música e dança.
Um comentário:
No cinema, mães, pais e bebês eram cúmplices e eram uma comunidade. O que vi foi realmente uma novidade, porque o esforço comum não era no sentido de conter ou silenciar as crianças para ver o filme, mas de compartilhar com elas aquele momento. E, de repente, as crianças estavam interagindo também com o filme, acompanhando a trilha sonora, batendo palmas ou dançando, explorando o espaço do cinema, respeitando o interesse dos adultos e o clima era de tranqüilidade e respeito mútuo.
Texto completo sobre as minhas impressões do Cininar no blog:
http://naubrincandodeblog.blogspot.com/
Parabéns à equipe da OCA - Oficina de Cultura e Arte pela realização do Cininar!
Agradecimentos maternais à vocês!
Postar um comentário