Gostaríamos de agradecer a Professora Leila e a todos os alunos e alunas!! Vocês foram muito simpáticos e receptivos! Deixamos aqui um pouco do que planejamos para esse dia!! OBRIGADA!! Apredemos muito também!!!
Ateliê de Máscaras
1- Apresentação da OCA
2- Apresentação do grupo
. Cada um apresenta o colega da direita (nome e característica)
. Atividade de integração: troque de lugar
3- Dividir o grupo em subgrupos
4- Um dos integrantes lê uma história infantil para o grupo: essa pessoa que conta história representa o professor(a) e os demais as crianças
5- Anunciar a proposta de identificar personagens da história e construir máscaras desses personagens. Cabe a professora estimular e provocar esse momento
7- Ao final, cada grupo apresenta sua produção e a história que desencadeou a produção
8- Levantar sugestões de atividade que os educadores possam aplicar em sala, como exemplo:
. Organizar peça/apresentação utilizando as máscaras.
. Fazer um painel na sala ou escola dos personagens
. Reescrever a história
. Enfeitar uma grande caixa junto com as crianças e pedir que tragam materiais descartáveis para guardar. Num determinado dia farão a atividade utilizando todo esse material que iria para o lixo.
9-Avaliação em circulo
Material utilizado:
Caixas de papelão de diversos tamanhos
Tampinhas de plástico
Retalhos de tecido
Papéis coloridos
Pilotos
Hidrocor
Barbante
Novelos de lã
Fitas coloridas
Papel celofane
Fita crepe
Cola
Dentre outros
2- Apresentação do grupo
. Cada um apresenta o colega da direita (nome e característica)
. Atividade de integração: troque de lugar
3- Dividir o grupo em subgrupos
4- Um dos integrantes lê uma história infantil para o grupo: essa pessoa que conta história representa o professor(a) e os demais as crianças
5- Anunciar a proposta de identificar personagens da história e construir máscaras desses personagens. Cabe a professora estimular e provocar esse momento
7- Ao final, cada grupo apresenta sua produção e a história que desencadeou a produção
8- Levantar sugestões de atividade que os educadores possam aplicar em sala, como exemplo:
. Organizar peça/apresentação utilizando as máscaras.
. Fazer um painel na sala ou escola dos personagens
. Reescrever a história
. Enfeitar uma grande caixa junto com as crianças e pedir que tragam materiais descartáveis para guardar. Num determinado dia farão a atividade utilizando todo esse material que iria para o lixo.
9-Avaliação em circulo
Material utilizado:
Caixas de papelão de diversos tamanhos
Tampinhas de plástico
Retalhos de tecido
Papéis coloridos
Pilotos
Hidrocor
Barbante
Novelos de lã
Fitas coloridas
Papel celofane
Fita crepe
Cola
Dentre outros
Nenhum comentário:
Postar um comentário